Responsável pelo desfecho da maior roubalheira no Brasil, a operação Lava Jato, que levou Lula e uma penca de gatunos à prisão, ex-juiz Sérgio Moro está ingressando no Podemos e o anúncio da sua filiação deve ocorrer até o próximo dia 20. Segundo uma fonte ouvida pelo blog, o Podemos está de posse de uma ampla pesquisa apontando que Moro entra na disputa presidencial com chances de se viabilizar como a terceira via, quebrando a polarização hoje entre Bolsonaro e Lula.

Moro já disse sim à cúpula do Podemos. O que falta decidir agora é a data do anúncio. Inicialmente, ele não assumirá a pré-candidatura por uma questão estratégica. A pesquisa interna encomendada pelo partido aponta que Sérgio Moro teria 40% dos votos daqueles que não querem nem Bolsonaro nem Lula.

Revela, ainda, que a população brasileira aprovou – e muito – o trabalho que Moro coordenou na Java Jato e que o enxerga como um juiz corajoso e inteligente, mas que foi prejudicado por ministros do Supremo que passaram o tempo todo da operação Java Jato criando dificuldades para o seu sucesso.

O líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (PR), trabalhou intensamente nos últimos dias para convencê-lo a ingressar no partido. O parlamentar é um dos maiores entusiastas da candidatura do ex-juiz da Lava Jato à Presidência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 5 =