Ministério de Minas e Energia confirma que energia foi restabelecida em todo o país
O Ministério de Minas e Energia confirmou na tarde desta terça-feira (15) que o fornecimento de energia foi normalizado em todo o país. Segundo a pasta, o Sistema Nacional de Energia voltou a funcionar totalmente às 14h30, mas ajustes pontuais podem ser realizados por distribuidoras em algumas cidades. O ministro Alexandre Silveira determinou a criação de uma sala de situação depois que o Brasil registrou um apagão em todas as suas regiões nesta terça.
Pelas redes sociais, Silveira afirmou que “desde as primeiras notícias da interrupção do abastecimento de energia em alguns estados nesta manhã” determinou o rápido restabelecimento dos serviços e a apuração dos motivos que levaram à queda.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, decidiu antecipar o retorno ao Brasil após todas as regiões do país terem registrado uma queda de energia. Silveira tinha viajado ao Paraguai com o presidente Lula para presenciar a posse do presidente eleito do país, Santiago Peña.
“Desde as primeiras notícias da interrupção do abastecimento de energia em alguns estados nesta manhã, determinei o rápido restabelecimento dos serviços, assim como a devida apuração dos motivos que levaram à queda de energia”, escreveu o ministro em uma rede social.
“Além disso, lidero todos os procedimentos com equipe e vinculadas. Também estou providenciando o meu retorno imediato do Paraguai para o Brasil, onde acompanhava o presidente Lula na posse do novo presidente paraguaio, Santiago Peña”, completou Silveira.
R7