A Paraíba pode receber 52.600 doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 até 15 de junho, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na terça-feira (8), o Ministério da Saúde anunciou o recebimento de 3 milhões de doses do imunizante, com validade até o próximo dia 27 deste mês.

A estratégia de distribuição e aplicação das doses da Janssen no estado foi definida em uma reunião realizada nesta quarta-feira (9) pela Comissão Intergestores Bipartite, considerando a previsão de recebimento da vacina.

De acordo com a SES, as doses devem ser distribuídas de maneira proporcional aos 223 municípios paraibanos, em até 24 horas após o recebimento do lote. A aplicação das vacinas deve acontecer em, no máximo, uma semana.

Ainda segundo a SES, a vacina da Janssen deve ser utilizada para imunizar pessoas com comorbidades e profissionais da educação.

Havendo necessidade, as doses também podem ser usadas para imunização por idade, para pessoas que não fazem parte de grupos prioritários, para evitar desperdício.

Ainda na mesma reunião, foi definida a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para os guardas de trânsito, juntamente com a guarda municipal. Também foram incluídas as gestantes sem comorbidades, a partir dos 18 anos, desde que apresentem prescrição médica, com o uso das vacinas Pfizer e Coronavac. As inclusões entram em vigor nas próximas pautas de distribuição de vacinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + sete =