O técnico Stefano Pioli escalou um time cheio de reservas pensando no confronto da volta contra a Inter na próxima terça-feira. E pagou por isso. Após um primeiro tempo equilibrado, o modesto Spezia cresceu no segundo tempo e conseguiu a vitória com gols de Wiśniewski e Esposito (esse, curiosamente, revelado justamente na base da Internazionale).
Goleiro Maignan foi um dos poucos titulares do Milan na derrota contra o Spezia — Foto: REUTERS
O detalhe é que o Spezia estava há oito rodadas sem vencer (seu último triunfo foi no dia 10 de março, há mais de dois meses, contra, curiosamente de novo, a Inter de Milão). Com o resultado, o Milan soma 61 pontos, na quinta posição, a três rodadas do fim da Série A. O Spezia abre a zona da degola (18º posto) com 30.
Após o apito final, uma cena curiosa: Todo o elenco do Milan e o técnico Stefano Pioli foram conversar com os torcedores do Milan no setor de visitantes do estádio do Spezia. O clima, que num primeiro momento parecia ser tenso, se transformou em apoio após o breve papo.
Jogadores do Milan e técnico conversam com Ultras do Milan — Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER
Paulo Sousa salva a Salernitana
Em outro jogo do dia, a Salernitana, do técnico português Paulo Sousa (ex-Flamengo), ganhou da Atalanta por 1 a 0 com um gol de Candreva e acabou com qualquer possibilidade de ser rebaixada. Desde que o treinador chegou em fevereiro, o time de Salerno só perdeu duas vezes e chegou a ficar 10 jogos invicto.
Paulo Sousa, técnico da Salernitana — Foto: REUTERS