Bloco Principal 2

Mergulhadores encontram espécie de tubarão raro que é anterior aos dinossauros

 

Quatro mergulhadores estavam nadando nas águas ao redor da ilha de Vancouver, no Canadá, quando depararam com uma espécie de tubarão que nunca tinham visto antes. O animal é considerado um dos mais difíceis de serem registrados nas câmeras, por ser muito raro e viver nas profundezas do oceano.

Garrett Clement, Danton West, Connor McTavish e Matteo Endrizzi conseguiram filmar um tubarão de seis guelras, considerado pelos biólogos a espécie de tubarão mais antiga que ainda existe.

As imagens do peixe, que é anterior à maioria dos dinossauros, foram feitas perto de um naufrágio da região e compartilhadas em um canal do YouTube.

Clement afirmou que, quando avistou o animal, sabia exatamente da raridade do encontro e que seria a única vez na vida que teria aquela experiência.

Tubarão de seis guelras é o mais antigo do mundo

Tubarão de seis guelras é o mais antigo do mundo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE/UNCHARTED ODYSSEY

“Quando o tubarão se virou pela primeira vez e começou a nadar diretamente para mim, senti meu coração bater mais forte, porque não só seria capaz de ver este ser indescritível, mas também iria capturar sua imagem de um jeito que ninguém fez antes”, disse o mergulhador ao DailyStar.

Esta espécie é notável por ainda ter características extremamente primitivas. Os animais podem crescer até 6 metros de comprimento e vivem em águas tropicais e temperadas em todo o mundo.

Estes tubarões são quase inofensivos aos seres humanos, com apenas um ataque registrado em mais de 500 anos.

 

 

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo