O secretário de Comunicação de João Pessoa, Marcos Vinicius, ressaltou o avanço que a cidade deu na campanha de vacinação contra a covid-19, com a inclusão das grávidas com comorbidades no plano imunização.

Marcos detalhou que as gestantes serão imunizadas com a vacina da Pfizer e que a vacina pode ser tomada nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h ao meio dia mediante agendamento, apresentação de documento original com foto e laudo médico.

“João Pessoa avança na proteção à covid-19” comemorou o auxiliar do prefeito Cícero Lucena.

Também nesta quinta-feira (6) continuam sendo vacinadas as pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, trabalhadores de saúde com 30 anos ou mais e hemofílicos a partir dos 18 anos.

Esses grupos poderão tomar a primeira dose do imunizante da Astrazeneca em dois postos do tipo drive thru – Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e Mangabeira Shopping (Mangabeira) – e em mais 10 ginásios distribuídos pela cidade. O horário de atendimento nos postos de drive thru será das 9h às 15h e o funcionamento dos ginásios será das 8h às 12h.

As comorbidades inclusas neste momento da vacinação são hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 (quando o IMC é maior que 40).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 5 =