O Ministro da saúde, Marcelo Queiroga usou as suas redes sociais (Instagram) no final da manhã desta terça-feira (28) para anunciar a ampliação da dose de reforço para a Covid-19 para 60+.

“Vamos ampliar a dose de reforço para todos os adultos acima de 60 anos. Esta decisão é resultado do avanço da nossa campanha de vacinação, que segue em ritmo acelerado!”, comemorou o ministro.

Até aqui, o Ministério da Saúde havia anunciado a dose de reforço para imunossuprimidos, profissionais de saúde e pessoas com 70 anos ou mais. A dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais, entretanto, já ocorre em alguns locais como Salvador e São Paulo.

Durante passagem pela Paraíba, o ministro em exercício da pasta, Rodrigo Cruz, reforçou a medida e afirmou que distribuição das doses de reforço para este novo grupo deve começar a ser realizada ainda nesta semana. “Além de reforçar a imunização por faixa etária, o ministro mostrou-se interessante reforçar a imunização do profissional de saúde também”, reforçou.

Ainda segundo Rodrigo Cruz, a previsão da pasta é de que até o fim do mês de outubro deste ano, a distribuição de imunizantes para vacinação de adultos a partir dos 18 anos esteja concluída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − 5 =