O ciclone que se formou junto de uma frente fria ao longo deste domingo na sul da Argentina, vai se mover no decorrer desta semana, se afastando para alto mar. A frente fria associada a ele, vai provocar chuva forte nos estados da Região Sul e Sudeste nesta primeira semana de março, mas, o ciclone em si NÃO AVANÇA em direção à costa do Brasil. Por isso não há previsão de ventania, mas há risco de algumas rajadas mais fortes de vento em algumas localidades.
Foto: Getty Images
Apesar de o ciclone não avançar para a costa brasileira, as grandes ondas formadas por ele vão ser trazidas para o litoral do Sul e Sudeste, pelo vento intenso no oceano. Com isso, espera-se que o mar suba no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina já nesta segunda-feira (04), com risco de ressaca à noite entre Chuí–RS e Laguna–SC. As ondas podem chegar a 2,5 metros de altura.
Na terça (05) o mar sobe também em São Paulo, com ondas que podem chegar aos 2,5 m e no Rio De Janeiro, com ondas de até 3 metros de altura; permanecendo alto na quarta-feira (06), na Região dos Lagos. O risco de ressaca é alto pelo menos até meados desta semana. A população deve ficar em atenção!
Em relação aos ventos, algumas rajadas podem ser moderadas a forte no litoral de Santa Catarina e do Paraná a partir de terça-feira, variando entre 50 e 60 km/h. Na quarta-feira, o ciclone estará mais afastado, mas a alta pressão que vem atrás dele vai provocar ventos moderados a fortes no litoral de São Paulo, podendo variar em torno de 50 a 60km/h.
www.climatempo.com.br