Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Mais sete avenidas ganharam câmeras de monitoramento em João Pessoa, nesta terça-feira (28).Ao todo, a cidade chega a marca de 100 câmeras de monitoramento integradas ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). A ampliação do sistema será concretizada após a ativação de sete novos equipamentos, já instalados nos bairros Tambiá, Centro, Torre, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco e Bessa.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), os equipamentos serão acionados nesta quinta-feira (30). Quando também será lançado o App Monitora Jampa que possibilitará aos usuários dos sistemas Android e IOS imagens, em tempo real e gratuitamente, das 100 localidades de João Pessoa, que possuem câmeras da Semob-JP.

Ao acessarem o aplicativo Monitora Jampa, símbolos de câmeras na cor verde indicam que as imagens estão liberadas, já na cor amarela, sinalizam que o acesso está indisponível por estarem em uso para fiscalização, através dos agentes que integram o COTT.

Em janeiro deste ano, 70 câmeras integravam o sistema do COTT e, atualmente, 93 estão ativadas em pontos considerados estratégicos da cidade. De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade urbana, o investimento em tecnologia é um dos pilares essenciais para tornar as operações de trânsito mais ágeis, auxiliando até mesmo no resgate de vítimas acidentadas.

“Desde que o prefeito Cícero Lucena assumiu a gestão municipal, estamos testemunhando o cuidado e responsabilidade com todas as intervenções que são feitas, objetivando mais segurança viária aos pessoenses e visitantes. Apenas este ano, são 30 novas câmeras que estão sendo observadas por nossos agentes e são utilizadas também para salvar vidas todos os dias”, ressaltou George Morais, superintendente de mobilidade urbana.

A Semob-JP alerta a todos os condutores que manterá período educativo até a próxima segunda-feira (3), para que possam se adaptar a presença dos equipamentos.

Sete novos locais com câmeras da Semob-JP:
1 – Avenida Edson Ramalho x Avenida Bananeiras (Manaíra)
2 – Avenida Odon Bezerra x Rua Santo Elias (Tambiá)
3 – Avenida Cabo Branco x Avenida Odilon Coutinho (Cabo Branco)
4 – Avenida Dom Pedro II x Avenida João Machado (Centro)
5 – Avenida Almirante Tamandaré x Avenida Olinda (Tambaú)
6 – Avenida Etelvina Macêdo Mendonça x Rua Severino Massa Spinelli (Torre)
7 – Rua Paulo Roberto de Souza Acioly x Av. Pres. Nilo Peçanha (Praça do Caju/Bessa)

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × um =