Bloco Principal 4Esportes

Mais de dez atletas paraibanos são convocados para os jogos Parapan de Santiago, no Chile; competição começa em novembro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou, nessa terça-feira (3), a segunda lista de atletas que devem integrar a delegação do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos, que serão realizados de 17 a 26 de novembro em Santiago, no Chile. Nessa convocação, mais cinco paraibanos foram convocados. Agora são 13 atletas paraibanos convocados.

Conforme acompanhou o ClickPB, na segunda lista constam os atletas Petrúcio Ferreira (atletismo), Cícero Valdiran Lins (Atletismo), Ariosvaldo Fernandes da Costa (Atletismo), Luan de Lacerda Gonçalves (futsal) e Matheus da Costa Coelho (futsal). A lista conta também com paraibanos que fazem parte das comissões técnicas.

São eles; Fábio Luiz (treinador, futsal), Josinaldo Costa (assistente, futsal), Edson Gomes (preparador físico, futsal), Alexandre Sérgio (fisiologista, futsal), Halekson Barbosa (fisioterapeuta, futsal), Franswillame Oliveira (coordenador, basquete) e Pedro de Almeida (treinador, atletismo).

Na primeira lista foram convocados Ana Gomes (badmínton), Emerson Ernesto (goalball), Aílton Sousa (halterofilismo), Maria Luzineide (halterofilismo), Wilians Silva (judô), Edilene Maria (rúgbi), Joel Gomes (taekwondo) e Silvana Fernandes (taekwondo). O técnico é Jonatas Castro (goalball masculino).

Segundo apurou o ClickPB, até o momento, já foram convocados 277 atletas de 15 modalidades para a competição em Santiago. As Seleções de natação e tiro esportivo serão convocadas na próxima terça-feira, 10, quando toda a delegação brasileira estará completa.

Na última edição dos Jogos Parapan-Americanos, em 2019, na cidade de Lima, no Peru, os 11 paraibanos que disputaram a competição, conquistaram medalhas. Na oportunidade, foram nove de ouro, uma de prata e uma de bronze.

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri