Bloco DestaqueBrasil

Lula lamenta morte de menino de 13 anos e diz que ‘polícia tem que saber diferenciar bandido e pobre’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quinta-feira (10) a morte de Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, baleado durante uma ação policial na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de domingo (6). Segundo o chefe de Estado, “a polícia tem que saber diferenciar o que é um bandido e o que é um pobre que anda na rua”.

“O povo pobre, negro e da periferia precisa ser tratado com respeito para que nunca aconteça o que aconteceu com o menino que foi assassinado por um policial despreparado ou irresponsável”, reclamou Lula dura uma cerimônia de anúncios de investimentos em mobilidade urbana para a cidade do Rio de Janeiro.

“A gente não pode culpar a polícia, mas a gente tem que dizer que um cidadão que atira num menino que já estava caído é irresponsável e não estava preparado do ponto de vista psicológico para ser policial. Ao mesmo tempo, essa polícia tem que saber diferenciar o que é bandido e o que é um pobre que anda na rua. E para isso tem que estar bem formada”, completou o presidente.

Lula fez as declarações olhando para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). Apesar disso, o presidente disse que não queria jogar a culpa sobre a morte de Thiago “em nenhum governador”.

“O governo federal tem que assumir a responsabilidade de ajudar os governadores no combate à violência porque o crime organizado está tomando conta do país”, completou Lula.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo