O presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) deu início à estruturação da futura base aliada no Congresso Nacional. O petista marcou para esta terça-feira (1º) a reunião do conselho político ampliado. Segundo coordenadores da campanha, a reunião contará com a participação de líderes políticos que integraram a campanha no segundo turno, como a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e a deputada eleita Marina Silva (Rede-SP).

O mais importante, segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, é que Lula já vai formalizar um convite para o MDB integrar oficialmente a frente ampla. As conversas já foram feitas com o presidente da legenda, Baleia Rossi, e ele pode participar da reunião de hoje do conselho político.

Além disso, Lula vai procurar oficialmente também o presidente do PSD, Gilberto Kassab, que já parabenizou oficialmente o petista pela vitória. A entrada do PSD na frente ampla já está certa, só falta oficializar. Serão chamados, ainda, o PSDB, o Cidadania e o União Brasil. Os três partidos vão ser procurados pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

MaisPB com O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + dezesseis =