Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A Polícia Militar de Minas Gerais deteve, nesta quarta-feira (15/6), o suspeito de ser o responsável pelo drone que atirou fezes e urina no público que aguarda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

A informação foi revelada ao Estado de Minas por policiais qua atuam na segurança do evento. Lula é aguardado em Uberlândia para o primeiro ato ao lado de Alexandre Kalil (PSD), seu pré-candidato ao governo mineiro.

Leia: Lula e Kalil: drone atira fezes e urina em público de Uberlândia

Os dejetos foram jogados pouco depois das 16h30. Para atirar os materiais, foi utilizado um drone que, comumente, é usado como pulverizador em lavouras.

Drone sobre público
Drone pulverizador jogou fezes e urina sobre público em Uberlândia(foto: Leandro Couri/Em/DA PRess)
Pessoas que esperam o ex-presidente seguiram o trajeto do drone do ataque até o pouso. Então, chamaram agentes de segurança.

A identidade do suspeito não foi divulgada pela PM. Segundo o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da comunicação da corporação, a lei de abuso de autoridade impede a divulgação do nome do homem que teria pilotado o drone de fezes.

Lula e Kalil

A cúpula do PT mineiro se prepara para receber nesta quarta-feira, em Uberlândia, no Triângulo, o primeiro evento público do palanque formado pelo líder petista Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandre Kalil (PSD).

O encontro entre o presidenciável e o pré-candidato ao governo está previsto para começar às 17h no Centro Universitário do Triângulo (Unitri).

 Ver galeria . 8 FotosPrimeiro evento público do palanque formado por Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandre Kalil (PSD), no Centro Universitário do Triângulo (Unitri)Leandro Couri/EM/D.A Press
Primeiro evento público do palanque formado por Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandre Kalil (PSD), no Centro Universitário do Triângulo (Unitri)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
Lula e Kalil farão discursos durante o ato. Geraldo Alckmin (PSB), vice-candidato na chapa presidencial, também deve falar, assim como André Quintão (PT), indicado para ser o parceiro do ex-prefeito de Belo Horizonte na corrida rumo ao Palácio Tiradentes. O senador Alexandre Silveira (PSD), que tentará a reeleição com o apoio dos petistas, será outro a empunhar o microfone.

O “Beabá da Política”

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.

Confira os vídeos já publicados:

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 − dois =