Após uma série de críticas à emissora e um boicote de 17 meses, o dono das Lojas Havan, Luciano Hang, comprou espaços publicitários na Rede Globo.

No último domingo (16), uma propaganda das Lojas Havan foi veiculada num comercial de 60 segundos, no intervalo do Fantástico, que é um dos mais valorizados da TV nacional.

Uma propaganda de um minuto no horário anunciado é avaliada em R$ 1,299 milhão para ser colocada em rede nacional. As agências orientam empresas anunciantes a lançarem grandes campanhas nos intervalos dessas atrações, para terem um alcance maior pelo país.

Entretanto, uma matéria publicada pelo portal UOL aponta que esta não é a primeira vez que a Havan anuncia campanha publicitária na Globo. A empresa já havia anunciado em intervalos do Fantástico e em merchandisings no Encontro com Fátima Bernardes e no É de Casa em 2018.

As desavenças com a emissora se deram a partir das eleições de 2018, quando Luciano Hang classificou o serviço de informação da Globo como “jornalismo ideológico”. Na época, ele era um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Em 2019, as críticas e boicotes se intensificaram e Luciano Hang deixou de anunciar na emissora por acreditar que os programas prestam um desserviço à nação e estiverem contra os valores da família brasileira, ao se referir com ênfase ao Jornal da Globo e Jornal Nacional.

Nas redes sociais, seguidores do empresário questionaram o alto investimento feito em publicidade na Globo. As buscas pela loja na internet dobraram, de acordo com dados do Google Trends.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + sete =