Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, assinou, na manhã desta terça-feira (16), a ordem de serviço para reforma e modernização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Major José de Barros Moreira, localizada no bairro de Mandacaru. A unidade de ensino, que receberá investimentos na ordem de R$ 1.427.632,90, será a 26ª escola reformada na atual gestão.

“O trabalho que estamos fazendo nas escolas de João Pessoa nos enche de orgulho. Pegamos a Educação sucateada e em pouco mais de 11 meses estamos dando uma nova cara. Eu fico muito feliz por estar assinando esta ordem de serviço e pela confiança do prefeito Cícero Lucena em passar o comando da Prefeitura para o meu nome. Só tenho a dizer que vou fazer tudo com muito amor e dedicação”, destacou Leo.

A unidade de ensino vai ganhar toda a estruturação de piso, teto, rede elétrica e hidráulica. Além disso, as salas serão todas climatizadas, o ginásio será reformado e o prédio ganhará um novo reservatório de água. Os alunos do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também vão se conectar com a tecnologia com a construção da Sala Google e o Espaço Make.

A secretária de Educação e Cultura, América Castro, lembrou que esta foi mais uma escola beneficiada na gestão anterior de Cícero. Neste prédio, funcionava uma unidade particular. O gestor comprou o prédio e ampliou a Major José de Barros Moreira em mais dez salas de aula.

“Estamos chegando agora acabando com alguns problemas que existem aqui de infraestrutura, trazendo também a alfabetização digital com a Sala Google e o Espaço Make. Serão investidos aqui um universo de praticamente R$ 1,5 milhão para que a gente possa receber de volta a comunidade com todo o conforto que ela merece”, destacou América.

Durante a solenidade, o prefeito em exercício foi homenageado pelo aluno Rafael Santos e ainda entregou leitores digitais Kindle aos professores da unidade de ensino. O evento foi prestigiado pelos deputados estaduais João Gonçalves e Hervázio Bezerra, além dos vereadores Emano Santos e Marcílio do HBE.

 

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × cinco =