Bloco Principal 1Policial

Justiça decreta prisão preventiva do homem que assassinou quatro crianças em ataque à creche

O autor do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (6). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Ontem, o homem de 25 anos pulou o muro e invadiu o parquinho da instituição particular, que abrigava 40 estudantes. Quatro crianças foram assassinadas brutalmente com uma machadinha e outras quatro ficaram feridas.

De acordo com o órgão, o magistrado justificou a prisão preventiva pela “necessidade de manutenção da ordem pública e da reta aplicação da lei penal”. Na decisão, o juiz ainda ressaltou que “Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão de luto”.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito vai responder por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificado.

Hoje, a Justiça também autorizou a quebra do sigilo telefônico e telemático. Agora, a polícia vai analisar o conteúdo do aparelho celular do investigado, que foi apreendido. As redes sociais dele também serão alvo da investigação.

O delegado Ronnie Esteves, titular da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, também informou que a polícia vai investigar se o suspeito — que possui quatro antecedentes criminais — agiu sozinho e qual é a motivação do crime.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri