Julia Roberts disse “uma das coisas mais difíceis” que já fez foi o seu papel como a atriz mundialmente famosa Anna Scott no filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”, de 1999.
Ela disse que quase recusou o papel em entrevista a um dos roteiristas do filme, Richard Curtis, para a Vogue Britânica.
“Honestamente, uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer foi o seu filme [Um Lugar Chamado Notting Hill], interpretando uma atriz de cinema. Eu estava tão desconfortável! Quer dizer, já conversamos sobre isso tantas vezes, mas quase não aceitei o papel porque parecia… ah, parecia tão estranho. Eu nem sabia como interpretar aquela pessoa”, disse Roberts.
Ela ainda acrescentou que “odiava” seu figurino de atriz mundialmente famosa no filme. E que usou suas próprias roupas na cena em que diz a famosa frase “Não esqueça, eu sou só uma mulher…” ao seu par romântico William Thacker, interpretado por Hugh Grant.
“Meu motorista, o adorável Tommy, o mandei de volta para meu apartamento naquela manhã. Eu disse: ‘Vá para o meu quarto e pegue isso, isso e isso do meu armário’. E eram meus próprios chinelos, minha linda saia de veludo azul, uma camiseta e meu cardigã”, lembrou.
CNN Brasil