Juízes na Paraíba reagem á declarações do Presidente Bolsonaro após pedido de impeachment de Alexandre de Morais do STF.

A Associação dos Magistrados da Paraíba emitiu uma nota pública externando sua preocupação com a escalada da crise institucional entre os Poderes da República em consequência dos recentes ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores ao Supremo Tribunal Federal.

De acordo coma a nota “A manutenção do Estado Democrático de Direito pressupõe que seja assegurado ao juiz a garantia de decidir de forma livre e independente, sendo inadmissível qualquer espécie de retaliação em razão do conteúdo de sua decisão

Segundo o Juiz Federal, Dr. Fernando Porto que é membro da AJUFE – ASSOCIAÇÃO DOS JUIZES FEDERAIS DA PARAÍBA, “o que a gente não pode tolerar é que através de instrumentos transversos, um determinado poder queira coagir outro poder para enfraquecer as decisões que foram tomadas, o pedido de impeachment apresentado pelo chefe do poder executivo, foi a maneira transversa de tentar coagir ”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze − dois =