O juiz federal Rodrigo Rodrigues determinou ao Conselho Pleno da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que envie ao Ministério da Educação (MEC) a lista tríplice para escolha do reitor e vice-reitor da universidade com as mesmas chapas que participaram da consulta realizada no último dia 26, evitando, dessa forma, novas candidaturas. A informação foi confirmada ao ParlamentoPB pelo presidente da Aduf-PB, Fernando Cunha.

A tutela antecipada foi obtida na Justiça pela chapa 03, integrada pelos professores Valdinei Veloso e Liana Albuquerque.

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), órgão deliberativo superior em matéria de política geral da universidade, homologou, nesta quarta-feira (9), a consulta on-line para escolha dos novos dirigentes máximos da federal paraibana.

O resultado da consulta prévia à comunidade universitária da UFPB foi homologado com 37 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções. O relatório da comissão organizadora da consulta on-line, presidida pelo professor Ângelo Melo, foi aprovado por unanimidade.

Nesta quinta-feira (10), será formada lista tríplice com os nomes dos candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor, para exercício nos próximos quatro anos, em reunião entre o Conselho Universitário (Consuni), o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e o Conselho Curador da UFPB.

A eleição, que foi iniciada às 10h30, através do sistema SigEleição, será encerrada ao meio dia e o resultado será divulgado na sequência.

Na consulta on-line para escolha dos novos dirigentes máximos da UFPB, em 26 de agosto, as professoras Terezinha Domiciano Dantas Martins e Mônica Nóbrega, candidatas pela Chapa 2, denominada “Inovação com inclusão”, venceram com soma ponderada e normalizada de 964,518.

A Chapa 1 – “UFPB em primeiro lugar”, encabeçada pelos professores Isac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi Mendes Pereira da Silva, obteve soma ponderada e normalizada de 920,013. Já a Chapa 3 – “Orgulho de ser UFPB” , liderada pelos docentes Valdiney Veloso Gouveia e Liana Filgueira Albuquerque, teve soma ponderada e normalizada de 106,496.

A nomeação dos novos reitor e vice-reitor da federal paraibana será realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O segundo mandato consecutivo da reitora Margareth Diniz será concluído no mês de novembro, assim como os trabalhos da vice-reitora, Bernardina Freire.

Tradicionalmente, o Ministério da Educação (MEC) nomeia os nomes mais votados pela comunidade universitária para cada cargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + dezoito =