O juiz do processo, Juan Merchan, decidiu mais uma vez adiar o anúncio da sentença que estava marcado inicialmente para o dia 26 de novembro. Agora não há data para o anúncio, o que foi considerado uma vitória pelos advogados de Donald Trump.
Ele pode até ser preso, mas ninguém acredita que essa pena será anunciada depois que o republicano venceu as eleições presidenciais no último dia 8. Outros processos que nem chegaram a ser julgados, como dos documentos secretos e da invasão ao Capitólio numa tentativa de continuar no poder, devem ser extintos.
Com avanços na justiça, Donald Trump segue anunciando nomes de seu gabinete, que antes mesmo de tomar posse, já sofreu uma baixa. O deputado Matt Gaetz, que tinha sido escolhido como procurador geral de justiça, desisitiu antes mesmo de tomar posse.
Havia o risco do Senado recusar a nomeação do republicano por causa de acusações de conduta sexual imprópria e consumo de drogas. Com a saída, Trump anunciou o nome da ex-procuradorda da Flórida, Pam Bondi, para a vaga.
- BAND/UOL