A deputada Joice Hasselmann disse que o líder do PSL na Câmara, o bolsonarista Vitor Hugo, é “cachorro” de Jair Bolsonaro.

A declaração em áudio, enviada por Joice a O Antagonista, tem como pano de fundo a crise entre os bolsonaristas após a aprovação do “golpe do fundão” incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada na semana passada no Congresso.

 

Dos 54 deputados do PSL, somente 6, incluindo Joice, votaram ‘não’ à LDO, contrariando orientação do governo e do líder da bancada.

“A responsabilidade é do líder, sim, mas ele é cachorro do presidente da República. Quando o dono do cachorro manda o cachorro morder, a culpa não é só do cachorro, mas, principalmente, do dono do cachorro, que adestrou o cachorro a morder”, disse Joice.

“O líder do PSL na Câmara hoje é o cachorro do presidente da República. Ele não dá um passo sem que o presidente da República mande”, acrescentou.

 

Para a deputada, “não só o PSL está até o nariz envolvido nisso [na aprovação do “golpe do fundão”], como diretamente o Palácio do Planalto, o presidente da República, que faz discurso furado agora”.

Joice, eleita em 2018 na esteira do bolsonarismo e que chegou a ser líder do governo no Congresso, já pediu ao TSE para deixar o partido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 2 =