A Seleção Portuguesa anunciou, nesta quinta-feira (10), sua convocação para a Copa do Mundo no Catar. Apesar de nomes muito conhecidos, como Cristiano Ronaldo, Pepe e Bernardo Silva, um dos que mais chamou atenção foi de um paraibano. Otávio tem 27 anos e é natural de João Pessoa, mas se naturalizou português em 2020.

O meia, que atua pelo Porto, nunca chegou a disputar um torneio ou defender um clube da Paraíba. Suas categorias de base foram no Santa Cruz e no Internacional. Até que em 2014, já no profissional do Colorado, foi negociado para Portugal.

Otávio foi contratado pelo Porto quando tinha apenas 19 anos e chegou a ser emprestado ao Vitória de Guimarães, também de Portugal, por um ano e meio. Após o empréstimo, ele se juntou novamente ao elenco principal dos Dragões Azuis e não deixou mais, de 2016 até hoje.

Como titular do Porto, ele conquistou sete títulos: três Campeonato Português, duas Taça de Portugal e duas Supertaça de Portugal. Seu desempenho na Europa também chamou atenção no Brasil, com um interesse grande do Palmeiras em 2021. Porém, em meio aos rumores, Otávio renovou até 2025 com o clube português.

– MaisPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 3 =