Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O município de João Pessoa venceu a etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, criado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e pelo Instituto Aquila. A láurea tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A Capital venceu a categoria geral para cidades acima de 100 mil habitantes, seguindo agora para a disputa nacional. O anúncio oficial acontece em Brasília no final deste mês.

Na etapa estadual João Pessoa se destacou com o melhor desempenho em Eficiência Fiscal e Transparência; Saúde e Bem-Estar e Desenvolvimento Sócio-Econômico e Ordem Pública. Os outros pilares analisados foram Educação, onde João Pessoa conquistou o segundo lugar; e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, onde a Capital obteve a terceira colocação.

De acordo com o regulamento do Prêmio, todos os municípios são automaticamente inscritos para concorrer em sua determinada segmentação populacional, sendo separados em três categorias de avaliação, considerando conforme o tamanho da sua população: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; acima de 100 mil habitantes.

Sobre a premiação – Na esfera estadual, as três melhores cidades de cada Estado em cada pilar e categoria populacional receberão o diploma de qualidade da gestão, o que acontece no dia 9 de novembro.

Para o reconhecimento nacional haverá um evento em Brasília, no dia 28 de novembro, com os representantes de todos os estados do país para entrega da premiação. Os 18 vencedores ganharão troféus e os demais receberão medalhas alusivas ao destaque.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 − 1 =