João Pessoa tem registrado alta adesão de idosos na vacinação contra Covid-19. A expectativa agora é a chegada de mais doses e ampliação do grupo prioritário de imunização contra a infecção causada pelo novo coronavírus. Essas definições devem ocorrer até a segunda-feira (15), segundo explicou ao ClickPB a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Grisi.

Nesta sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde imunizou idosos a partir de 75 anos de idade. A SMS vai vacinar, no sábado (13), idosos com 74 anos ou mais e, no domingo (14), pessoas a partir dos 73 anos.

Para quem vai receber a primeira dose, a vacinação acontece em drive-thru nos shoppings Manaíra e Mangabeira. Há também primeira dose no IFPB, em Jaguaribe. O Espaço Cultural continua recebendo as pessoas que receberão a segunda dose.

Saiba mais

Vacinação contra covid-19 para idosos a partir de 70 anos deve começar na próxima quarta-feira em João Pessoa

“A adesão está sendo muito boa. Ontem (11) vacinamos mais de três mil idosos”, relatou ao ClickPB a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Grisi.

Atualmente, o Estado da Paraíba já recebeu 397.680 doses e distribuiu 368.898, separando uma reserva técnica para eventuais necessidades. Foram aplicadas, segundo o contador do portal do Governo do Estado, 229.161 na Paraíba.

Em João Pessoa, segundo informa o Vacinômetro da Prefeitura, 39.326 pessoas foram vacinadas e, dessas, 14.479 já receberam a segunda dose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 + dezesseis =