Bloco Principal 1Paraiba

João Pessoa se destaca entre as capitais com maior rentabilidade de aluguéis no Brasil

João Pessoa está entre as 10 capitais com a maior rentabilidade de aluguéis do país, uma notícia positiva para os proprietários de imóveis, mas que representa um desafio para aqueles que buscam um lugar para morar. A alta demanda por aluguéis na capital paraibana exige pesquisa minuciosa para encontrar imóveis com boa localização e preços acessíveis.

A história da advogada Syanne Miranda, que recentemente se mudou com a família para João Pessoa, ilustra essa realidade. Após um período de 20 dias para encontrar um apartamento, Syanne visitou 20 imóveis antes de escolher um na zona sul da cidade. Ela destaca que os preços de aluguel dobraram desde 2020, e a qualidade das casas muitas vezes não corresponde ao valor cobrado, tornando a busca ainda mais desafiadora.

De acordo com o índice FIP Zap de locação residencial, João Pessoa alcançou a quinta maior rentabilidade no Nordeste em julho. A cidade é considerada um local com custo-benefício vantajoso em comparação a outras capitais do Brasil. A crescente procura por imóveis para aluguel se deve à busca da população por qualidade de vida.

Os imóveis mais procurados estão localizados principalmente na zona sul, com preços que podem variar a partir de R$ 600 a R$ 650. Bairros como MangabeiraValentina e Gramame se destacam como áreas populares para locação, oferecendo opções que atendem a diferentes perfis, incluindo casais e famílias.

A maioria dos imóveis disponíveis para aluguel são apartamentos ou casas com dois quartos e espaço para pets, atendendo assim à crescente demanda por lares que aceitam animais de estimação. Apesar dos desafios enfrentados por quem procura imóveis, muitos concordam que João Pessoa é uma cidade maravilhosa para se viver, destacando a importância de uma boa pesquisa antes de tomar a decisão final.

 

Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo