Na noite desta quarta-feira (25), a cidade de João Pessoa recebeu 70 novos respiradores que serão instalados em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) que estão com pacientes em tratamento da Covid-19. De acordo com a Prefeitura, com a instalação desses novos respiradores, João Pessoa chegará a 150 leitos de UTI para pacientes com coronavírus.

Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde e o recebimento foi acompanhado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

“Enviamos o ofício para o Ministério da Saúde na última sexta-feira e, cinco dias depois, já estamos recebendo esses equipamentos, que serão um suporte para que a população de João Pessoa possa ter melhores condições de tratamento para a Covid-19. Confiamos nas providências que são feitas com planejamento, com cuidado e com ação. Quem mais ganha com isso é a população. E nós estaremos buscando outras alternativas de equipamentos para estarmos prontos para ajudar a enfrentar essa situação”, ressaltou o prefeito.

Os novos respiradores serão instalados nos hospitais Prontovida e Santa Isabel e nas Unidades de Pronto Atendimento Bancários, Oceania, Valentina e Cruz das Armas, segundo informou a secretária executiva de Saúde, Rossana Sá.

“Os números de casos de Covid-19 estão crescendo aqui em João Pessoa e esses respiradores significam uma esperança, porque sabemos que vamos poder ajudar a, pelo menos, mais 70 pessoas que estão acometidas com essa doença”, afirmou.

Número de leitos 

A Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Governo do Estado, ampliou o número de leitos de UTI para pacientes com Covid-19, considerando o aumento no número de casos da doença. Com a instalação desses novos respiradores, a Capital chegará a 150 leitos de UTI para pacientes graves. Os equipamentos foram disponibilizados após ação direta do prefeito Cícero Lucena junto ao Ministério da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um + doze =