Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou a coleta de 299.075 toneladas de resíduos sólidos, no acumulado de janeiro a setembro deste ano, em João Pessoa. As equipes de agentes de limpeza ainda realizaram os serviços de capinação, roçagem, varrição e pintura de meio fio em 3.490 quilômetros de vias e logradouros da Capital.

No acumulado do ano, foram coletadas 192.948 toneladas de resíduos domiciliares, 98.069 toneladas e entulhos e 8.058 toneladas de resíduos de poda de árvores. Durante as ações de capinação, foi feita a limpeza de 806 prédios municipais, entre escolas, Unidades de Saúde da Família, centros de referência da assistência social e mercados públicos, entre outros.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, enfatiza o esforço das equipes de agentes em manter a cidade limpa. “Temos um calendário ininterrupto de atividades de limpeza urbana por toda João Pessoa e contamos com o apoio da população neste trabalho, no sentido de não realizar o descarte irregular de resíduos em terrenos e em áreas públicas”, comenta.

No mês de setembro, foram registradas a coleta de 31.804 toneladas de resíduos sólidos, sendo 20.077 toneladas de resíduos domiciliares, 11.048 toneladas de entulhos e 679 toneladas de resíduos de poda de árvores.

Os serviços de capinação, roçagem, varrição e pintura de meio fio foram realizados em 393 quilômetros de vias. Foram beneficiados 21 bairros: José Américo, Cidade dos Colibris, Tambaú, Mumbaba, Distrito Industrial, Cruz das Armas, Oitizeiro, Funcionários I, Jardim Planalto, Bairro dos Novais, Cabo Branco, Altiplano, Ernesto Geisel, Cuiá, Portal do Sol, Alto do Mateus, Penha, Seixas, Ilha do Bispo, Jacarapé e João Paulo II.

Ainda em setembro, os agentes da Emlur executaram serviços de capinação e roçagem em cemitérios públicos de João Pessoa: São José (Cruz das Armas), Santa Catarina (Bairro dos Estados), Senhor da Boa Sentença (Varadouro), Cemitério da Penha (Penha) e Cristo Redentor (Cristo Redentor).

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × quatro =