A Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e a Justiça Eleitoral definiram os locais onde devem ocorrer as comemorações durante o segundo turno nas duas principais cidades do estado, João Pessoa e Campina Grande. Conforme apurou o ClickPB, a decisão ocorreu com objetivo de garantir a segurança dos eleitores e deve ser realizada também em outros municípios do estado.

Em João Pessoa, a comemoração da vitória da campanha para presidente na capital deverá ocorrer no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. Já a comemoração para a vitória da eleição para governador ocorrerá no Parque Solón de Lucena (Lagoa), região central da capital.

Na Rainha da Borborema, ficou reservado o Parque do Povo para as comemorações da campanha de governador e a praça da Bandeira para as comemorações da vitória de presidente da República.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), são os juízes eleitorais quem definem os locais distintos para a comemoração dos eleitos à presidência e ao governo do estado nos municípios sob sua jurisdição. Conforme apurou o ClickPB, entre as principais cidades do estado, há uma pré-definição nos seguintes municípios: Santa Rita, Conde, Guarabira, Patos, Cajazeiras e Sousa.

Em Santa Rita, a ‘festa da vitória’ para presidente deverá ocorrer na Praça Getúlio Vargas, enquanto a de governador, na Praça do Povo. No Conde, a pré-definição é que a perspectiva é que a festa da vitória ocorra em frente ao ginásio poliesportivo (Centro), para presidente. Já para governador, na Praça do Mar (Jacumã).

Em Guarabira foi pré-definido como locais para comemoração da vitória de presidente e governador, respectivamente, a expansão da Praça Pedro II e a expansão da Praça Milênio. No município de Patos, foram escolhidos, respectivamente, o ‘Posto Paizão’ e o Terreiro do Forró.

Nas cidade de Cajazeiras, a avenida Juvêncio Carneiro foi pré-definida como local de comemoração para a festa da vitória de presidente, já a avenida João Pessoa para a comemoração de governador. Em Sousa, os locais pré-definidos foram: Praça da Matriz (presidente) e Largo da Estação (governador).

 

Fonte: ClickPB.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 7 =