João diz que Bruno não tem autoridade para deslegitimar candidatura: ‘Talvez esteja preocupado’
O governador João Azevêdo rebateu nesta quinta-feira (26) a fala do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que ao contestar declarações do secretário de saúde, Jhony Bezerra, disse que o secretário não é campinense, gerando uma polêmica.
Para o governador, Bruno Cunha Lima pode estar preocupado. Jhony Bezerra é um dos nomes cotados pela base governista como possível candidato a prefeito de Campina nas eleições do próximo ano para enfrentar Bruno Cunha Lima nas urnas.
“Primeiro que ele não tem direito e nem autoridade para deslegitimar candidatura de quem quer que seja. Isso não existe e política não se faz assim. Eu acho que talvez ele esteja começando a ficar preocupado com alguma coisa. Mas, não cabe a ele decidir, evidentemente. Cabe a população, em primeiro lugar”, disse o governador.
No início da semana, Jhony Bezerra fez uma uma avaliação da saúde em Capina, segundo ele com base em dados do Ministério da Saúde, que desagradou o prefeito campinense.
Bruno acusou o secretário de saúde de atacar a saúde de Campina e disse que ele desconhecia a estrutura de saúde da cidade por não ser natural de lá.
“Ele não conhece a estrutura de Saúde e não é um problema dele. Ele não é daqui. Ele não teria em tese a obrigação de saber”, disse Bruno ao rebater o secretário.