O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) se reúne junto com os demais chefes do executivo do Brasil, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira, 17, às 15 horas. A pauta principal é a cobrança por um cronograma de vacinas contra o novo coronavírus. A previsão é de que a Paraíba receba mais um lote com cerca de 92 mil doses do imunizante na próxima semana.

Confira a pauta da reunião dos governadores com o ministro:

1 – Cronograma detalhado da entrega até abril – perspectiva de alcançar a primeira fase, os 25%, grupo de maior risco. E previsão para até junho, na perspectiva da meta anunciada pelo Ministro.

2 – Pagamento das UTIs em atividade de janeiro para cá, incluindo ampliação para atender crescimento de demanda. Cerca de 12.000 em dezembro /20 e janeiro/21 chegamos pelos dados do CONASSES a cerca de 15.000.

3 – Solução para medicamentos cujos preços subiram abruptamente e/ou faltam nos fornecedores contratados pelos Estados (requisição administrativa pelo Ministério da Saúde mediação pela Câmara de conciliação da AGU para um preço com menos risco de judicialização).

4 – Sobre União Quimica e Vacina Sputinik e outras alternativas de vacinas para imunização mais cedo – projeto de lei de conversão da MP 1003/2020 aprovado pela Câmara e Senado, evitar veto e encontrar caminho para maior agilidade no uso de vacinas possíveis e autorizadas e uso por outros países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − 4 =