João Azevêdo quer tornar Hospital Metropolitano referência em cirurgia cardíaca pediátrica no Nordeste
O governador João Azevêdo (PSB) quer tornar o Hospital Metropolitano, em Santa Rita, referência em cirurgia cardíaca pediátrica em todo o Nordeste. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o chefe do executivo estadual detalhou o termo de cooperação entre o hospital paraibano e o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor-SP) para telemonitoramento de ato cirúrgico, como acompanhou o ClickPB.
“Nós vamos dar todo o apoio possível para que a gente possa ser também referência junto a esse projeto do Incor. O Coração Paraibano foi um programa que nós pensamos e que praticamente um ano atrás, só um ano atrás, nós lançamos e que já atendeu mais de oito mil pessoas na Paraíba. Fez a diferença na vida de oito mil pessoas. Isso para gente já é o reconhecimento não só da população, mas para gente já é a certeza de que fomos pro caminho certo. Então, programas como Opera Paraíba, programas como Coração Paraibano, programas como Vacina Mais Paraíba, programas que vamos lançar Paraíba contra o Câncer, que são programas que verdadeiramente enfrentam as questões de uma maneira muito bem planejada, muito bem executada sob o comando da Secretaria de Saúde”, disse.
João Azevêdo ressalta ações em saúde
João Azevêdo ressaltou mais uma ação do governo para fortalecer as ações em saúde na Paraíba. “Nós vamos ter acesso ao que o Incor produz de conhecimento, que ficará à disposição do Hospital Metropolitano, o que vai fazer uma diferença muito grande e permitir uma preparação maior da nossa equipe médica. Será uma troca de experiência extraordinária, as nossas crianças serão as maiores beneficiárias do programa e agradecemos a confiança que o Incor depositou no nosso estado, que prioriza políticas públicas de inclusão”, frisou.
ClickPB