O governador João Azevêdo prestigiou, nesta sexta-feira (10), em João Pessoa, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API) para o triênio 2021-2024. A chapa API Unida e Renovada foi eleita com 393 votos, o que representa mais de 98% da preferência dos votantes. As eleições foram realizadas nos dias 23 e 24 de julho em Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Sousa e João Pessoa.

Na ocasião, o governador destacou a alegria de  compartilhar um momento importante para a imprensa da Paraíba. “É uma satisfação prestigiar esse evento para parabenizar o trabalho de João Pinto que passou seis anos na presidência da entidade e desejar êxito ao jornalista Marcos Weric neste momento em que renovamos a nossa defesa pela democracia, pela imprensa livre na construção de uma sociedade mais justa”, frisou.

 

 

O novo presidente da API, Marcos Weric, destacou os novos desafios à frente da entidade e da defesa dos direitos dos profissionais. “A profissão de jornalista passou por grandes transformações nos últimos anos e, enquanto entidade de classe associativa, devemos dar suporte aos profissionais para que a gente possa adentrar a esse novo mundo. Além disso, cumpriremos a nossa prerrogativa em defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos”, comentou.

A vice-presidente da API, Karla Alencar, afirmou que irá atuar nas causas feministas e sociais. “A API é uma entidade plural e multifuncional e as mulheres jornalistas precisam do apoio da entidade e pretendemos formar um núcleo com essas profissionais para planejar e fazer um diagnóstico do que queremos para as jornalistas paraibanas e executar um plano de trabalho”, declarou.

O ex-presidente da API, João Pinto, fez um balanço de sua gestão. “Cumprimos o nosso dever nesse último período de seis anos. Saio respaldado pela minha categoria, cumpri minha obrigação e estamos passando a diretoria para o jornalista Marcos Weric que conhece a dinâmica do trabalho e vai continuar atuando para unir ainda mais a nossa categoria e fazer com que a API, que já tem 88 anos, cresça ainda mais”, destacou.

Também foram empossados Cristiano Machado (secretário geral), Cristiano Teixeira (tesoureiro), Andréia Barros (diretora social), Juca Pontes (diretor de Cultura), Petson Santos (diretor de Assuntos Políticos), Edilane Ferreira (diretora de Comunicação Social), Astrogildo Pereira (diretor de base de Campina Grande), Levi Dantas (diretor de base de Sousa) e Jarismar Pereira (diretor de base de Cajazeiras). Para o Conselho Deliberativo foram empossados Alexandre Freire, Ary Ramalho, Edson Pereira, João Pinto, Naldo Silva, Nayane Rodrigues, Nonato Guedes, Padre Albeni e José Euflávio. Cleane Costa, Fred Meneses e Fernando Braz atuarão no Conselho Fiscal. Messina Palmeira, José Valdez e Angelita Lucas são suplentes e Joelma Alves, Josélio Carneiro e Gil Figueiredo são suplentes da diretoria.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, o vereador de João Pessoa, Marcos Henriques, a subdefensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, e o diretor da Uninassau, Marcos Gama,  também estiveram presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − seis =