Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O governador João Azevêdo, participou, na manhã desta sexta-feira (3), da inauguração da ala de acolhimento do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, construído por meio de parceria com o Governo do Estado. O espaço, denominado Lar Maria Odília Pereira Lins, recebeu o nome em homenagem in memoriam à mãe do governador, que foi voluntária da instituição por muitas décadas.

“Fico extremamente feliz em poder estar participando dessa celebração que é a entrega de um equipamento de altíssimo padrão construtivo”, comemorou João Azevedo.

Segundo o governador, o Lar Maria Odília Pereira Lins chega para abrigar com melhor conforto e assistência os idosos que, vindos do interior, não teriam onde ficar após a alta; e que a partir de agora poderão aguardar o retorno para casa com mais tranquilidade. Ele também falou da alegria de ver o nome de sua mãe sendo lembrado.

Também filha de Maria Odília Pereira Lins, Janete Lins falou sobre o trabalho que a mãe desenvolveu na instituição. “Minha mãe sempre procurou ajudar como podia a instituição, costurava lençóis, enxovais; e fez com que toda família tomasse parte desse movimento de doação e solidariedade, de forma que, até hoje, todos somos colaboradores”, afirmou Janete Lins, emocionada com a homenagem.

O Lar Maria Odília Pereira Lins é o resultado de uma parceria entre o Hospital Padre Zé, o Governo do Estado e a Receita Federal, com investimentos na ordem de aproximadamente R$ 2,5 milhões, para garantir hospedagem de pessoas mais necessitadas, que não tinham para onde ir até que as Prefeituras mandassem buscá-las para as cidades de origem, após a alta hospitalar.  O local tem capacidade de atender 200 usuários por mês e até 2400 por ano, e possui 21 quartos nos três pavimentos.

Para o diretor do Hospital Padre Zé, padre Egídio de Carvalho Neto, a instalação do Lar Maria Odília Pereira Lins representa viver aquilo que foi o sonho de Padre Zé, que é dar dignidade aos pobres. “Agora eles vão poder dizer: ‘eu tenho onde me tratar, eu tenho uma casa para ficar, eu tenho alguém para cuidar de mim”, comemorou o diretor. Já o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, parabenizou pela iniciativa e destacou que a sociedade precisa de mais projetos de política pública para os mais necessitados como esse.

A solenidade de inauguração contou com a presença da primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, do prefeito e vice de João Pessoa, Cícero Lucena e Léo Bezerra, respectivamente; do superintendente da 4ª Região Fiscal da Receita Federal, José Honorato Souza.

Participaram também o secretário de Estado de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, a secretária de Saúde do Estado, Renata Nóbrega; o presidente do conselho gestor do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, Gilmário Martins, o deputado estadual João Gonçalves, além de familiares da homenageada e funcionários do hospital.

Clickpb
Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × um =