O governador João Azevêdo assegurou, nesta sexta-feira (5), a distribuição imediata das 56.200 doses de vacina que devem chegar à Paraíba nos próximos dias. Na ocasião, o gestor também orientou os gestores municipais a seguirem o plano nacional de imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde, que determinou em nota normativa a aplicação de 94% da nova remessa dos imunizantes na população com 90 anos ou mais e 6% nos profissionais de saúde.

“Considerando que 70% dos profissionais de saúde já foram imunizados, fazemos um apelo para que os municípios sigam essa orientação para atingirmos 100% desse público o mais breve possível. Só assim reduziremos o número de óbitos que tem se mantido constante nos últimos meses”, observou.

Ele também destacou a importância de manter atualizadas as informações sobre as doses aplicadas no sistema disponibilizado pelo Ministério da Saúde. “Eu faço esse pedido aos gestores que vacinem, que lancem no cadastro e abram a vacinação de acordo com a orientação do Ministério, com a abertura de pontos de vacinação nos municípios menores, e para as cidades grandes, eu recomendo aos prefeitos que comecem a montar drive-thrus para facilitar, agilizar e evitar filas e contágio entre as pessoas dessa idade. O estado está com toda sua estrutura de plantão funcionando 24 horas para entregar as vacinas tão logo elas cheguem”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − quatro =