Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O governador João Azevêdo lançou na manhã desta quinta-feira (2) o Sistema de Informação Regional da Agricultura Familiar (Siraf/NE), que consiste em uma plataforma digital para gestão, monitoramento e avaliação do Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste (PAS/NE).

O objetivo, de acordo com o governo, é ampliar a participação de agricultores familiares nos processos de compras governamentais e a disponibilização de seus produtos a outros mercados, organizando a oferta dos produtos da agricultura familiar numa plataforma coordenada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

A plataforma foi criada em agosto de 2020 pelo Consórcio Nordeste e já está em funcionamento no Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Ceará.

“Esse sistema que chega agora à Paraíba vai fazer com que todo o investimento que fazemos na área de agricultura familiar possa ainda mais qualificar aquilo que é fundamental: a venda e comercialização dos produtos. Agilizar isso é muito importante considerando a própria burocracia que existe no serviço público e que as aquisições, às vezes, deixam de ser feitas por falta de informação ao que o Siraf vai disponibilizar, que é o período e quantidade que aquele produto estará disponível”, disse João.

O lançamento ocorreu em uma live no YouTube, onde contou com a participação do coordenador do projeto do Siraf, professor Júnior Lima, e do secretário-executivo de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Jonildo Cavalcante, e do secretário de Estado da mesma pasta, Bivar Duda.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − quatro =