Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O governador João Azevêdo entregou, na manhã desta sexta-feira (17), a reforma e ampliação da ECIT Efigênio Leite, em Borborema, com novos laboratórios, 10 salas de aulas e biblioteca e um ginásio esportivo coberto (este último equipamento entregue em 2020). O governo do Estado investiu, por meio da Suplan, mais de R$ 1,9 milhão no educandário, que ganha em conforto e comodidade para alunos e professores.

Ao lado da prefeita de Borborema, Gilene Cândido, e do vice-prefeito Amâncio Ramalho, João Azevêdo foi recebido de forma calorosa pelos professores e alunos e conheceu as dependências da escola. No laboratório de robótica e de ciências, o governador conheceu os experimentos em robótica e viu de perto o trabalho em argila realizado por crianças especiais que estudam no estabelecimento de ensino.

O chefe do Executivo afirmou que se sente feliz em ter iniciado uma extensa agenda no Brejo, nesta sexta-feira, fazendo o que mais gosta: entregar obras na área de educação. “Já ganhei o dia só por ver essa escola linda, bem cuidada e oferecendo o melhor para os alunos. A educação é a única possibilidade para muitas crianças conquistarem seus futuros e vemos nos olhos de alunos e professores o entusiasmo e a esperança”, completou.

Investimentos na região — O governador também ressaltou os investimentos de mais de R$ 400 milhões realizados na região na educação, ginásios, estradas, creches, abastecimento de água e programas importantes em segurança alimentar.

Para o secretário de Educação e Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado, essa ECIT em Borborema demonstra o padrão de qualidade que está sendo empreendido em cerca de 150 escolas no Estado da Paraíba. “Todas essas melhorias que presenciamos hoje se dão para melhorar a qualidade no ensino e oferecer um melhor ambiente escolar para estudantes e professores. Essa é a nossa missão diária”.

A prefeita de Borborema, Gilene Cândido, destacou que a ampliação e as melhorias da escola era um sonho antigo que está sendo concretizado, assim como foi também a entrega do Ginásio coberto da escola pelo atual governo no ano de 2020. Ela também agradeceu ao governo do Estado pelos investimentos nas escolas, ginásios, travessia urbana, reforma da praça e na creche que estará sendo licitada. “Temos hoje um alunado e professores envolvidos, empoderados, como resultado das melhorias em infraestrutura e do ensino de qualidade”, completou.

O aluno Josinaldo de Lima agradeceu ao olhar atencioso e sensível do governador João Azevêdo com as melhorias realizadas na escola. “Estamos com as esperanças renovadas, tantos os alunos quanto os professores, pois aqui temos um ambiente adequado para nosso crescimento educacional e profissional no futuro”, comentou.

Prefeitos da região e os deputados Ricardo Barbosa, Hervázio Bezerra, o vice-prefeito de Joao Pessoa, Léo Bezerra, também participaram da solenidade de entrega da reforma e ampliação da ECIT Efigênio Leite.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × um =