A Organização das Nações Unidas (ONU) vai a antecipação do envio ao Brasil de 8 milhões de doses de vacinas contra Covid-19, sendo 4 milhões ainda neste mês de abril por meio do consórcio Covax Facility, co-liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A informação foi anunciada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) nesta segunda-feira (19).

Ainda segundo o chefe do Executivo paraibano, a antecipação das vacinas atende a um apelo feito pelo Fórum de Governadores à entidade, durante reunião que ocorreu na última sexta-feira (16).

Sobre o Covax Facility

O programa oferece auxílio especialmente a países em desenvolvimento, permitindo que eles vacinem profissionais de saúde e outros grupos em alto risco, mesmo se seus governos não conseguiram garantir vacinas com os fabricantes. No caso do Brasil, foram adquiridas 42,5 milhões de doses de vacinas por meio do programa.

Em 21 de março, o Brasil recebeu o primeiro lote de 1.022.400 doses de vacinas da AstraZeneca/Oxford contra Covid-19 por meio do Covax Facility.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − dois =