O governador João Azevêdo admitiu nesta quarta-feira (24) que feriados poderão ser antecipados na Paraíba como forma de conter o avanço da Covid-19 no estado.

“Essa é uma das alternativas que estão na mesa. Estamos discutindo para que a gente possa ter uma restrição maior na mobilidade. Os feriado ajudam nisso”, disse o governador durante entrevista à rádio CNB. A antecipação de feriados e a adoção de outras medidas serão analisadas hoje.

Segundo o governador, assim que for decidido e o projeto estiver pronto, será encaminhado para apreciação e votação na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Na ocasião o governador também falou sobre crise do oxigênio e disse que ela também afetou a Paraíba, que recebeu, inclusive, abastecimento vindo do Rio de Janeiro.

Segundo o governador, no momento há uma certa tranquilidade no abastecimento, mas que é preciso medidas para evitar problemas diante de um possível aumento da demanda de exigênio.

Por conta disso, frisou, a determinação é racionar o uso do oxigênio. “Há uma crise de abastecimento de oxigênio no país inteiro”, alertou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nove − 3 =