Em entrevista ao programa ‘Conversa com o Governador’, da Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (3) o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), falou sobre a decisão de prorrogar o decreto que estabelece a aplicação de medidas restritivas durante a pandemia do coronavírus até o dia 19 de maio deste ano. Conforme apurou o ClickPB, para o gestor, as medidas estão dando certo, motivo pelo qual o decreto de nº 41.219 foi ampliado.

“Os cuidados devem permanecer. Os números que hoje se apresentam e são dados pelas pesquisas, dão a certeza de que as medidas precisam continuar. Estamos estáveis, mas temos cerca de 15 a 20 óbitos por dia. Não adianta estabilidade nesse patamar. Precisamos fazer com que esse número caia de um a três por dia, para que possamos ver novas possibilidades. Nós prorrogamos os efeitos dos decretos na mesma forma, para que as medidas sejam as mesmas até o dia 19 de maio para continuar protegendo a população”, explicou.

Segundo ele, com o avanço da imunização, o Estado já registra a diminuição da pressão em leitos de hospitais, mas reforça que não é motivo para relaxar no combate à pandemia da Covid-19. “As pessoas vacinadas vai diminuir os números de leitos ocupados. Essa doença é traiçoeira. Se nós entendermos que é preciso manter as medidas, nós iremos avançar de forma importante”, analisou.

O chefe do executivo ainda destacou o ritmo de vacinação que coloca a Paraíba entre os cinco estados que mais imunização até o momento. “A Campanha de vacinação tem a necessidade da união de todos os governos federal, estadual e municipal. Em 24h todas as vacinas são distribuídas para os municipais. Temos mais 113 mil vacinas que deverão chegar a Paraíba nas próximas semanas. Mais de 1 milhão de doses já foram distribuídas. A medida que avança a vacinação, você diminui as chances de novas variantes. Esse ritmo faz com que o Estado, demonstre a competência em seu trabalho, ficando entre os cinco estados que proporcionalmente mais vacina no país”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + oito =