Bloco Principal 1

João Azevêdo destaca consolidação do Consórcio Nordeste e trabalho conjunto de governadores em prol do desenvolvimento regional

 

O presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e governador da Paraíba, João Azevêdo, fez uma avaliação positiva da reunião da entidade, realizada nesta sexta-feira (5), em Fortaleza, no Ceará, com a participação do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ocasião em que foram anunciados investimentos de R$ 56 bilhões em linhas de transmissão de energia, com foco na região.

“A Assembleia realizada hoje no Ceará, a terceira deste ano, demonstra a nossa união, que tem resultado em conquistas, como a de hoje, com o anúncio de R$ 56 bilhões em linhas de transmissão de energia. Os pleitos que estamos apresentando, como a prorrogação das outorgas, também tiveram a aceitação no Ministério, o que faz com que saiamos daqui com a sensação de dever cumprido”, comentou.

O gestor também destacou a atuação do Consórcio Nordeste para garantir o atendimento das demandas e o desenvolvimento sustentável da região. “O Consórcio Nordeste foi concebido exatamente para construir soluções conjuntas para os nove estados. Nos últimos quatro anos, o Consórcio desempenhou um papel extraordinário, consolidando propostas, compartilhamento de ideias exitosas entre os estados e no momento difícil da pandemia, nos unimos em defesa da vida da nossa população, sem negacionismo e respeitando a ciência”, acrescentou.

A reunião contou com as presenças dos governadores Elmano de Freitas (Ceará); Carlos Brandão (Maranhão); Rafael Fonteles (Piauí); das governadoras Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Raquel Lyra (Pernambuco); do vice-governador Geraldo Júnior (Bahia), além de outras autoridades e representantes do Governo Federal.

PARAÍBA.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri