O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (26), a criação do Centro Cultural do Róger. O equipamento será instalado onde hoje funciona o Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega, que será desativado tão logo as obras da nova unidade prisional sejam concluídas nas proximidades da PB-063.

O novo espaço disponibilizará para os moradores do Róger e outros bairros da região um intercâmbio com as diversas manifestações artísticas, a exemplo de música, dança, teatro, cinema e literatura, além de cursos técnicos para formação de mão de obra e inserção dos jovens na cada vez mais forte economia cultural.

O projeto integra uma ampla ação de governo para fortalecer a área central de João Pessoa, onde a gestão estadual está implantando o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, um ambiente para fortalecer o Estado como gerador e produtor de tecnologias, fomentando novas empresas, pesquisas e desenvolvimento, e a Escola Técnica de Artes, na antiga Cadeia Publica do Varadouro, que oferecerá aos jovens cursos de dança, música, audiovisual, teatro, fotografia, dentre outros.

MaisPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 4 =