O grupo J&F, holding controladora da JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, negou o interesse em comprar o grupo Globo. A especulação sobre a venda da maior rede de comunicação do País surgiu no fim de semana. O BTG Pactual, segundo as notícias publicadas em algumas colunas, faria a intermediação da compra.
De acordo com a assessoria de imprensa da J&F, não existe nenhuma negociação ou interesse na compra da rede de comunicação. A Globo também negou o negócio.
“São absolutamente falsas as ilações publicadas hoje pelo jornal Correio da Manhã. Não há nem nunca houve qualquer intenção de venda do Grupo Globo por parte de seus acionistas”, esclareceu a Globo em nota.
O BTG Pactual também negou a informação de que estaria intermediando o negócio. “O BTG Pactual nega que esteja intermediando a compra do Grupo Globo pela J&F”, diz a nota do banco.
O interesse dos irmãos Batista em comandar um conglomerado de notícias é antigo. Em 2014, Joesley tentou comprar o jornal O Estado de S. Paulo e os Diários Associados, mas a negociação não vingou. Na mesma época, ele tentou comprar o SBT, do apresentador Silvio Santos, novamente sem sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 3 =