Bloco Destaque

Jardim Botânico promove segunda edição do evento Jardim Azul neste sábado

 

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão promoverá, neste sábado (27), a segunda edição do Jardim Azul, cuja programação é voltada para crianças autistas e visa promover o contato com a natureza. A ação é gratuita e com atrações no período da tarde.

O evento promove o desenvolvimento social, cognitivo e motor de maneira lúdica. O contato com áreas verdes proporciona uma variedade de estímulos sensoriais que podem ser utilizados de forma terapêutica e recreativa.
As atividades serão realizadas no turno da tarde, das 13h30 às 16h30, com uma proposta de um caminho sensorial, no qual as crianças irão explorar e interagir diretamente com a natureza. Além disso, também haverá plantio de mudas e atividades de psicomotricidade para promover uma experiência enriquecedora aos participantes.

“Será uma oportunidade maravilhosa para as crianças autistas se envolverem com a natureza, explorarem novas experiências e interagirem com o mundo ao seu redor de forma inclusiva e terapêutica”, disse Juliana Coutinho, bióloga do Jardim Botânico.

Para participar será necessário fazer inscrições prévias disponibilizadas no Instagram do Jardim Botânico (@jardimbotanicojp), devido ao limite de vagas. O Jardim Botânico fica localizado na Avenida Pedro II, Torre, João Pessoa/PB. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri