Segundo a revista Veja, os investidores estrangeiros investiram cerca de 1,9 bilhão de reais na bolsa brasileira nesta segunda-feira (31), um dia após a vitória do presidente eleito Lula (PT) nas eleições.

O número de investimentos foram divulgados pela B3 nesta quinta-feira (3). O índice Ibovespa fechou em alta de 1% e o dólar comercial recuou 2,5%.

Ainda de acordo com a revista, as empresas de educação, construção, varejo e listadas na imaginária “carteira Lula” foram as que mais receberam investimento do mercado pela tese de que estes vão poder ser beneficiados pelas políticas sociais de Lula.

No mês de outubro, no qual aconteceu o segundo turno das eleições, foram injetados 14 bilhões de reais na bolsa brasileira.

Na soma do ano, o valor ultrapassa 100 bilhões de reais, um recorde histórico.

O recado do gringo é que a bolsa brasileira está a preço de crise em um cenário que não é nem de longe de crise. A valorização do real frente ao dólar no ano mostra que o estrangeiro que trocou dólar por real para entrar no Brasil também saiu ganhando nessa operação”, disse Rodrigo Barreto, analista da Necton Investimentos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 4 =