Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

As inscrições para os casais interessados em oficializar suas uniões no civil durante o tradicional Casamento Coletivo do  Maior São João do Mundo em Campina Grande devem começar em breve. As ações de planejamento da 32ª edição do Casamento Coletivo 2022 foram iniciadas nesta sexta-feira (25), durante uma reunião oficial da secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, com a juíza de Direito, Ivna Mozart, responsável pela união civil dos casais desde 2016.

No encontro, ambas dialogaram sobre a realização desta edição, colocando em pauta ideias inovadoras para o evento que acontecerá no dia 12 de junho, dentro da programação do Maior São João do Mundo. Ao longo da história, o evento já celebrou a união civil de mais de mil casais campinenses.

Tradicionalmente realizado no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, o Casamento Coletivo é celebrado dentro da programação d’O Maior São João do Mundo, possuindo em si todo uma valorização social dentro do contexto cultural que a ação traz consigo.

’O Casamento Coletivo traz dentro da sua história todo um sentido de pertencimento à nossa cultura, por integrar a programação dos festejos juninos da Rainha da Borborema. A Prefeitura de Campina Grande celebra o amor, a vida e a valorização da trajetória construída pelos casais, que culmina na união civil, no dia 12 de junho na Pirâmide’, disse a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio.

Devido ao período pandêmico, enfrentado em 2020, não foi possível realizar a edição daquele ano. Entretanto, no ano passado, o Casamento Coletivo, denominado ’Superação’, foi celebrado com 20 casais, na Vila Sítio São João, onde histórias de amor foram marcadas por uma edição especial.

’O Casamento Coletivo de 2022 tem um significado e importância que transcende o próprio evento, pois, ele acaba sendo também uma celebração dessa retomada da nossa vida, como nós éramos acostumados a ter antes da pandemia’, afirmou a juíza Ivna Mozart.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 4 =