Bloco Principal 1

Inmet emite dois alertas de perigo potencial de chuva intensa para a Paraíba

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas amarelos de perigo potencial de chuvas intensas para municípios da Paraíba. Um dos alertas contempla 27 municípios do Sertão e do extremo norte do litoral paraibano e o outro abrande 29 municípios localizados ao longo de toda a faixa litorânea do estado.

Ambos os alertas têm validade até 10h desta quinta-feira (27). O primeiro dos citados, no entanto, teve início às 10h desta quarta-feira (26), cinco minutos antes do outro.

Nos dois casos, fala-se em previsão de chuva entre 20mm e 30mm por hora ou até 50mm por dia e ventos intensos entre 40km/h e 60 km/h. São baixos os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Na alerta para 27 municípios paraibanos, esse se estende ainda para os estados de Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas e Roraima. O outro alerta é mais restrito e pega ainda municípios mais próximos da orla de Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Bahia.

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

G1PARAÍBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo