O médico infectologista Fernando Chagas, diretor do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, disse que o atual panorama da pandemia já dá sinais de esperança com as medidas restritivas que foram adotadas por meio da antecipação de feriados. Segundo ele, os decretos ajudaram a frear a contaminação da covid-19 na Paraíba.

“Começamos a perceber uma diminuição da pressão no atendimento e de internações. Isso não significa uma tendência, mas nos enche de esperança’, explicou. A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (6), conforme apurou o ClickPB.

“Mesmo com essa queda a gente ainda tem um quantitativo muito maior que o pico do ano passado. Ainda teremos muitas perdas, mas já detectamos um aumento do isolamento, principalmente aos finais de semana e isso está refletindo nos números”, ressaltou.

Ele também falou sobre o avanço dos grupos de vacinação que receberão a imunização com a conclusão da faixa etária dos 60 anos. “Os pacientes portadores de HIV, aquelas pessoas com diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, renais e demais doenças inseridas no Plano de Imunização serão os próximos grupos que receberão as vacinas”, disse.

O gestor ainda reforçou que a Prefeitura disponibiliza site e aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ para que as pessoas façam o agendamento da vacinação, agilizando o atendimento e reduzindo as filas nos postos. O cadastro pode ser realizado por meio do aplicativo, que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android, ou por meio do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A data de vacinação será informada por mensagem no celular, via SMS.

Até essa terça-feira (6), segundo dados da Secretaria de Saúde do Município, no boletim epidemiológico, 1.748 pessoas perderam a vida para o novo coronavírus, 71.202 casos confirmados e 69.073 foram recuperados em João Pessoa. Até o momento foram aplicadas 129.481 doses da vacina contra a covid-19 na Capital.

Transporte gratuito          
As pessoas que precisam se deslocar de um bairro a outro para se vacinar, podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Locais de vacinação (06/04)                  
1ª dose (9h-15h)
– Shopping Mangabeira
Público alvo: Profissional de Saúde (xerox do conselho profissional) vacinação desse público estará limitada ao cadastro no aplicativo de vacinação conforme número de doses disponíveis

2ª dose (9h – 15h)

– Igreja Universal
– Santuário Mãe Rainha
– Espaço Cultural

1ª dose (8h – 12h)

– Associação Pestalozzi
– APAE
– Centro Helena Holanda
Público alvo: Pessoas com síndrome de down ou autismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − 9 =