Incêndio afeta o Vale dos Dinossauros, em Sousa, e suspende atividades turísticas

O incêndio que devastou a vegetação da Caatinga no Monumento Natural Vale dos Dinossauros, em Sousa, no Sertão da Paraíba, forçou a suspensão das atividades turísticas por tempo indeterminado na região desde a última quarta-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, os ventos fortes registrados no mesmo dia podem ter contribuído para a propagação do fogo.
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar rapidamente as chamas, impedindo a expansão do fogo. Conforme a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), não houve prejuízos consideráveis às infraestruturas da área, e tanto o museu quanto as pegadas pré-históricas não foram afetados.
Apesar de o incêndio ter sido controlado, a Sudema anunciou que o acesso ao Vale dos Dinossauros permanecerá interditado por tempo indeterminado, a fim de garantir a segurança de funcionários e visitantes.
Equipes do órgão ambiental e do Corpo de Bombeiros irão investigar as causas do fogo e avaliar os danos ambientais.
O Vale dos Dinossauros, que é um importante patrimônio natural e turístico da Paraíba, abriga pegadas fossilizadas com mais de 80 milhões de anos.
Portal T5