Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima será recebida com missa no Centro Administrativo Municipal
A imagem peregrina de Fátima, vinda do Santuário dedicado à santa em Portugal, chega à Paraíba nesta terça-feira (14) e, na quarta-feira (15), passará pelo Centro Administrativo Municipal (CAM), sede da Prefeitura de João Pessoa em Água Fria, onde será celebrada uma missa pelo padre Paulo Cordeiro.
A cerimônia será às 9h no auditório do CAM e, em seguida, haverá uma breve procissão com a imagem da santa que seguirá para o gabinete do prefeito Cícero Lucena. O gestor fará a coroação da imagem junto com a primeira-dama Lauremília Lucena após a bênção final.
Servidores da Prefeitura e visitantes terão acesso liberado ao auditório para acompanhar a missa. Mas, é importante que os interessados em participar possam chegar cedo para se acomodarem no local que tem capacidade para no máximo 150 pessoas.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima fica em solo paraibano até o dia 2 de junho.
A iniciativa da vinda da imagem é liderada pelo Movimento da Imaculada (Servitas), uma organização com membros atuantes não só no Santuário em Fátima, mas também em diversas localidades, inclusive no Nordeste. Além disso, a Comunidade Casa da Paz, por meio do grupo Exército de Deus, tem a honra de zelar pela condução da imagem durante suas peregrinações.
Este evento faz parte da I Jornada Mariana do Nordeste (JMN), uma iniciativa promovida pelo Movimento da Imaculada Conceição (Servitas) em colaboração com a Arquidiocese de Fortaleza, a Arquidiocese da Paraíba e a própria Comunidade Casa da Paz. Desde sua chegada no dia 4 de maio, no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza (CE), a imagem começou a percorrer os nove estados do Nordeste, em uma jornada marcada por fé, devoção e comunhão espiritual.
A JMN, que celebra os 70 anos da primeira peregrinação no Brasil em 1954, tem como objetivo principal fortalecer a fé e promover a devoção mariana em toda a região nordestina. Percorrendo mais de 6.000 km e sendo anunciada por diversas cidades, dioceses, paróquias e meios de comunicação, esta jornada representa um momento único de união e espiritualidade para o povo nordestino.
-
Texto: Nice Almeida
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Divulgação/Arquidiocese -
Secretarias