Bloco Principal 3Entretenimento

III Feira de Educação, Cuidados e Adoção Animal acontece neste sábado, em João Pessoa

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Gerência da Causa Animal, promove, neste sábado (20), às 14h, a III Feira de Educação, Cuidados e Adoção Animal, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O evento faz parte da programação da Campanha “Abril Laranja”, realizada durante todo o mês, com o objetivo de sensibilizar e educar o público sobre a importância da adoção responsável, visando reduzir o abandono e o sofrimento animal.

Na ocasião, serão ofertados testes rápidos de leishmaniose, vacinação antirrábica e vermifugação para cães e gatos. Além de serviços de saúde humana, como testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e sífilis; aferição de pressão e teste de glicemia. A feira é aberta ao público e acontecerá em Mangabeira VII, na Praça da Família, rua João Evangelista da Silva, das 14h às 17h.

Segundo a chefe do Núcleo de Proteção ao Animal Doméstico, da Gerência da Causa Animal, Ludmilla Santos, além de todos os serviços oferecidos, o objetivo principal da ação é a adoção responsável. “O nosso maior foco é conseguir um lar de amor e de carinho, com muita responsabilidade, para os animais que estarão no evento para doação. São cães e gatos que ficam em lares temporários de protetores independentes e em ONG´s, que precisam, urgentemente, de um lar. Com essa ação, além de toda a interação com a comunidade, o Estado está abraçando a causa animal, na busca incessante de fazer o controle populacional, para que a gente consiga ter menos animais na rua sofrendo, passando fome, frio e correndo riscos. Então, essa feira busca a adoção responsável para que esses bichinhos recebam muito amor”, explicou.

A Campanha do Abril Laranja se baseia em cinco eixos que abordam o bem-estar animal: Livre de fome, sede e má nutrição; Livre de dor, injúria e doenças; Livre de desconforto; Livre de medo e estresse; Livre para se expressarem naturalmente. O objetivo do bem-estar animal é conhecer, avaliar e garantir as condições para satisfação das necessidades básicas dos animais (nutricional, ambiental, sanitário e comportamental), que vivem sob o domínio do homem.

Paraíba Pet

A “Campanha Abril Laranja” ocorre dentro do programa Paraíba Pet que tem como objetivo promover os direitos, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos animais, além de formar uma sociedade mais responsável em relação aos cuidados e proteção, bem como garantir acesso aos serviços veterinários essenciais, com foco na castração, nas ações de educação em saúde, na vacinação (disponibilizada pelo SUS) e no tratamento de doenças.

Portal Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri